Brazil -

domingo, 9 de maio de 2010

A Colonização de Marte, e Agora?

Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...

Post: A primeira base em Marte deverá ser constituída de módulos semelhantes ao laboratório espacial (space-lab), que servirão de alojamento; uma central de energia solar fornecerá a eletricidade para a eletrólise da atmosfera, com o objetivo de produzir o combustível necessário ao regresso das naves; um módulo de desumidificação da atmosfera, instalado junto à base, produzirá água necessária à vida; e uma unidade de hidrocultura permitirá o cultivo de plantas. O planejamento das etapas da colonização do planeta vermelho já está bem detalhado.

O veículo interplanetário será construído em órbita terrestre, na estação espacial internacional.
Simultaneamente, uma nave cargueira não tripulada será lançada em direção a Marte com equipamentos necessários para a instalação da primeira base marciana. Quando a nave tripulada estiver a caminho, uma segunda estará sendo montada na estação espacial para que haja um revezamento do pessoal que partiu primeiro. Assim, oito dos doze astronautas que haviam permanecido em Marte durante dois anos embarcam nas naves cujos reservatórios de combustível foram recarregados no próprio planeta, e voltam para a Terra.

Os quatro que ficaram em Marte deverão preparar a ampliação da base marciana com a segunda equipe. Desse modo, de dois em dois anos, a instalação original será ampliada até que veículos maiores desembarquem no planeta para deixar um maior contingente de homens, mulheres e material. Desse momento em diante, poderá se falar de uma colonização humana de Marte. Nos séculos vindouros, será a vez do sistema solar. Gradualmente, o homem deixará de ser o atual prisioneiro da Terra para se transformar num verdadeiro habitante de todo o seu sistema planetário.

O astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão é diretor do Museu de Astronomia e Ciências Afins do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico.
fonte: super.abril.com

Post: A Natureza levou bilhões, milhões de anos para afinar os ciclos biológicos em nosso Planeta, o homem
levou apenas algumas decadas para começar a comprende-los, no entanto, as experiências demonstradas na
biosfera2 um projeto norte americano, só expuseram o que de certa forma já era esperado pelos Biologos, - "Não basta recriar um ecosistema isolado e introduzir o elemento humano, a espécie humana ainda deve evoluir sua forma de pensar bidimensional para uma forma tridimensional, e superar suas dificuldades e limitações pessoais, toda a interação com a natureza deve ser de fato cinérgica!", em outras palavras: -  não devemos exportar nossos vicíos e aflições para outros mundos!, esta jornada deverá começar pelo primeiro passo básico como em qualquer jornada: Um Passo de Cada Vez!

Startrekbrasil.blogspot.com sempre pensando em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: