Brazil -

domingo, 4 de julho de 2010

Atualidades - Tio Sam contra a Web

Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...

Post: - Para a maioria dos Estadunenses, o 4 de Julho é motivo de festa, reafirmação como Nação, e para outros apenas o feriado mais importante deste povo. No entanto, para o resto do mundo olhares cada vez mais pesados se fixam sobre o governo norte-americano, olhares de reprovação, repúdio, e outros que não vale a pena comentar. Mas o fato atual é: O governo norte-americano tem cada vez mais intencionado restringir o uso da Internet, isso mesmo da Web em solo americano com a premissa do combate ao terror baseados na famigerada "Emenda patriota" , as denúncias são as mais ásperas em 15 anos, desde que as chamadas "Redes Sociais" foram implantadas a nível de diversos softwares para o intercâmbio entre Universidades, Corporações, e finalmente todos os internautas, facilitando o acesso a diversos e multiplos conteúdos dispersos pela Web.
Toda esta facilidade e velocidade tem incomodado muitos governos (caso da China) que chegou a restringir o Google naquele país, mas o que dizer dos americanos.

No ínicio do século 21, nos deparamos com estas atitudes, que no seu âmago camuflam as verdadeiras intenções, aproveitando-se de falsas expectativas e criando antecipações estapafurdias e utópicas, distorcendo a realidade para as massas e manipulando todo o sistema com um único proposito: Supremacia!
Ao que parece até ai não há novidade, em outros momentos históricos diversas nações se utilizaram destes metodos para atingirem seus objetivos, no entanto, elas não possuiam tecnologias nucleares, satélites espiões, e rede de inteligência artificial para buscas em massa na Web, e pior ainda: estação espacial internacional (Será mesmo?) e tudo isso para quê?. Projetos de redes de satélites geoestacionários equidistantes (Grande irmão) que de vez em quando um módulo é lançado na surdina, a indústria de armamentos americana é neste caso a mais prolífera em despejar bilhões para desenvolvimento e pesquisas de tecnologias espaciais, e a Nasa apenas um orgão que regula na mídia a quantas anda o progresso ciêntifico. Na verdade neste inicio de século a Nasa anda a cata de migalhas no congresso norte-americano para poder manter seus projetos respirando, o tão esperando bum tecnologico benefico a humanidade é assunto restrito. Então o 4 de julho passa a ser para outras nações uma data de alerta e desconfiança, pois uma nação dita desenvolvida não pode avançar em tecnologia e retroceder em conceitos tão simples como a liberdade individual da busca e do livre pensamento. Quanto a questão do "Lixo espacial" nos ocuparemos em outra oportunidade, pois quando se fala em lixo espacial a primeira pergunta é: - O que realmente é lixo espacial?.

Startrekbrazil.blogspot.com sempre pensando em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: