Brazil -

quarta-feira, 21 de março de 2012

Brasil e a Nanotecnologia

  Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...

 
Nanotecnologia
A nanotecnologia está sendo utilizada para criar novos materiais, produtos e processos por meio da manipulação de átomos e moléculas. O mercado total de produtos que incorporam nanotecnologias (incluindo semicondutores e eletrônicos) atingiu U$ 135 bilhões em 2007, devendo alcaar US$ 693 bilhões ao final de 2012 e cerca de US$ 2,95 trilhões em 2015.
DuPont do Brasil/Divulgação 
Nanotecnologia permite a criação de equipamentos mais eficientes
Considerada a tecnologia-chave do século XXI, a nanotecnologia tem grande potencial de vendas. Através dela será possível produzir medicamentos mais eficazes, materiais mais resistentes, computadores com maior capacidade de armazenamento, além de acarretar benefícios socioambientais.
Um bom exemplo é a tecnologia dos OLEDs (dispositivos orgânicos emissores de luz) que podem ser produzidos em qualquer tamanho e aplicados em vários tipos de produtos. Na maioria das vezes a tecnologia é usada para fabricar dispositivos pequenos, como celulares, tocadores MP3, máquinas fotográficas, com a vantagem de consumir menos energia e serem mais baratos.
Nos últimos anos, o Brasil tem desenvolvido ações importantes em Ciência, Tecnologia e Inovação (C&T&I), com resultados concretos na produção científica, tecnológica e formação de recursos humanos em áreas consideradas estratégicas, particularmente em determinados campos de nanotecnologia e nanociência (N&N). Saiba mais sobre o Panorama da Nanotecnologia no Mundo e no Brasil.
O País possui o Programa de C,T&I para Nanotecnologia, cujo objetivo é incentivar atividades de pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e processos e a transferência de tecnologia entre a instituições de pesquisa e empresas, de forma a promover a competitividade da indústria nacional. Saiba mais sobre o Programa para Nanotecnologia e quais as principais ações do País na área.

Esperamos sua avaliação, mas se deseja saber mais siga o link de nossas fontes. você também pode nos mandar suas sugestões através do nosso formulário de contato .
Agora com medidor de velocidade de conexão, faça sua medição on line!

Startrekbrazil.blogspot.com sempre pensando em você!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: