Brazil -

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sistema Android da Google, Tablets e Telefones

Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...

Post: -
No Congresso Mundial de Mobilidade (WMC, na sigla em inglês) a principal aparição do Android, em Barcelona, foi com a HTC: o smartphone Magic. Primeiro aparelho com o sistema desenvolvido por um consórcio que tem o Google à frente. A diferença principal em relação ao G1 é a falta de um teclado QWERTY no Magic.
 
O telefone será lançado pela operadora Vodafone no Reino Unido, na Espanha, na Alemanha e na França, além da Itália, onde não haverá exclusividade.
A HTC apresentou ainda o Dream --o G1 rebatizado--, que será vendido pela Telefónica, inicialmente na Espanha. A chinesa Huawei anunciou, com bastante repercussão, aparelhos que devem chegar ao mercado neste ano com o sistema operacional. Com menos destaque, a General Mobile mostrou um portátil com Android que aceita dois chips telefônicos simultaneamente. Apesar dos portáteis mostrados, a quantidade de telefones com a plataforma decepcionou, como no ano passado, quando ele foi mostrado em telefones conceituais.
O Android também apareceu em estandes de desenvolvedoras de hardware, que exaltavam a compatibilidade de seus produtos com o sistema operacional baseado em Linux. A Nvidia, famosa por suas placas gráficas, era uma dessas empresas. A fabricante anunciou que os chips Tegra agora são compatíveis com o Android. Mas o grande destaque da Nvidia foi uma plataforma baseada em Tegra e Windows que permitirá, segundo a empresa, a criação de dispositivos móveis de internet com capacidade para vídeos em alta definição por US$ 99. Para mostrar seu potencial, um dispositivo menor do que um videogame de mão servia como fonte de um filme para uma TV HD de tela plana.

Mais a coisa vai além, muitas outras empresas interessadas estão desenvolvendo seus projetos todos baseados no android, especialistas indicam que o sistema Symbian já ficou muito para trás, e a tendência é a expansão do Android via Tablets,SmartPhones e outros. Estes mesmos especialistas também alertam que o OS Google   sistema operacional para PCs pode ser o maior fiasco da empresa em matéria de sistemas operacionais, o que não é de longe uma surpresa.
Alguns pesos pesados no entanto apostam nesta disputa entre Google e Microsoft, de um modo ou de outro melhor para o consumidor esperar mais um pouco para ver onde isso nos levará.


Tablet da Texas com direito a Celular
e sistema Android

Strartrekbrazil.blogspot.com , sempre pensando em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: