Brazil -

domingo, 20 de março de 2011

Novas Tecnologias para Exploração espacial

Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...

Post:
Astronautas exigem as mesmas necessidades básicas que as pessoas na Terra necessitam para sobreviverem. Eles precisam de alimentos nutritivos, água potável, oxigênio fresco e instalações adequadas para gerir os resíduos. O ambiente do espaço apresenta muitos desafios únicos em atender a essas necessidades básicas, incluindo o ambiente confinado dentro da espaçonave e os efeitos da microgravidade.
futuras missões de exploração implicarão em menores naves espaciais, uma maior duração dos vôos espaciais. A NASA está identificando e desenvolvendo novas tecnologias para manter a saúde e a segurança das tripulações nestas missões.
O Glenn Research Center da NASA está desenvolvendo tecnologias críticas para o suporte de vida de Exploração (ELS) Project, que faz parte do Controle Ambiental e de Apoio Projeto de Vida. O Projeto é gerenciado pelo ELS Johnson Space Center e é apoiada por vários outros centros da NASA e do Centro Nacional de Pesquisa para a Exploração Espacial.
O Projeto ELS é composto por três sub-projetos que Glenn está apoiando através de testes de conceito e análise.
 Water Recovery System envolve reciclagem de líquidos, tais como urina em água que é segura o suficiente para beber ou usar para manter a higiene pessoal. No entanto, é difícil controlar o fluxo de água dentro de um sistema de recuperação de baixa gravidade ou parcial. Glenn está testando os sistemas dependentes da gravidade para ajudar a resolver questões operacionais. Image acima: Água equipamento de recuperação do sistema é testado em aviões de gravidade reduzida da NASA.

Revitalização do sistema de ar envolve armazenar oxigênio líquido (LOX) tanques e mantê-los frios por longos períodos de tempo. Estes tanques são menores e mais leves do que os tanques de armazenamento pressurizado atuais, o que aumentará a flexibilidade da missão. Além disso, os métodos de redução, de detecção e remoção de poeira do ar também estão sendo abordados, estas tecnologias vizam a priorização do espaço fisico e a prevenção com acidentes, vazamentos no vácuo e operações em supergravidade.Tecnologia ainda excipiente mas que promete garantir maior confiabilidade e autonomia nas missões, também na  necessidade de transferência nave a nave ou estações espaciais, a intercambialidade será fator prioritario nas novas missões.Imagem: Design para o sistema de LOX potencial. 

Waste Management System se concentra principalmente no desenvolvimento de um banheiro que melhorou o espaço será pequeno o suficiente para caber confortavelmente dentro do veículo de exploração de tripulação Orion. (WC atualmente em uso no Space Shuttle e da Estação Espacial são demasiado grandes para Orion.) O novo vaso sanitário está em fase de conceito e tem um saco de coleta de fezes acoplado na parte inferior de um assento normal. Como coleta de resíduos no saco, uma mangueira que é ligado ao lado do saco suga o ar para fora do saco para manter o lixo dentro. Finalmente, o saco é retirado do banco e de sucção é aplicada para selar o saco de lixo.
Imagem: Design para o toalete novo espaço. 


capacidade de suporte adequada vida são um factor fundamental para o sucesso de futuras missões de exploração. Os astronautas devem ter acesso ao ar puro e água, bem como de gestão de instalações de esgoto sanitário. Através de testes de conceito e análise, Glenn está fornecendo apoio vital para esse esforço de desenvolvimento de métodos de reciclagem de fluidos, oxigênio líquido armazenar e gerenciar resíduos usar um toalete operacional no  espaço. Apesar dos esforços dos cientistas em melhorar as tecnicas e o status quo das missões e dos módulos de serviços, as vezes eles saem com algumas idéias que nos parecem estapafurdias, e aí as piadas são inevitaveis, como por exemplo a idéia da sonda centauro, de onde será que tiraram essa idéia, que seja curioso vá lá, mas efetivamente os cientistas estão prevendo encontrar com o quê,ou melhor com quem e onde?, será mesmo que já se conhece um endereço habitado fora da doce terra?
Piadas á parte a coisa parece ser séria senão veja na página oficial de pesquisas da NASA.

StartrekBrazil.blogspot.com, sempre pensando em você, mande seus comentários ou nos contacte através do nosso formulário de contato, sua opnião é muito valiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: