Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...
Se você tem familiaridade com a mitologia grega, já conhece as quimeras – seres híbridos que reúnem características de vários animais. Mas talvez você não saiba que a ciência já fez seres quiméricos “de verdade”: acabam de nascer nos EUA dois macacos produzidos a partir da mistura do código genético de seis outros bichos.
Os códigos genéticos misturados vinham de vários exemplares da mesma espécie. No caso, os macacos-rhesus. E por que o nascimento desses bichinhos virou notícia na comunidade científica? É que o grupo responsável pelo experimento (Centro de Primatas da Universidade de Ciências da Saúde de Oregon) é um dos expoentes mundiais nas pesquisas com células-tronco embrionárias.
Para esses cientistas, os macacos quiméricos são um importante passo no estudo sobre como genes modificados podem interferir em questões como obesidade, mal de Parkinson, diabetes e até problemas cardíacos. Alguns roedores já haviam sido produzidos com o mesmo procedimento. Mas a realização do experimento com macacos abre caminho para entender como funcionaria com humanos.
Foto: Oregon Health & Science University / Reprodução.
O grupo de cientistas explicou à revista científica Cell como foi feita a experiência. A edição ainda não foi publicada, mas a gente adianta: os primatas nasceram a partir da mistura de embriões de diferentes macacos-rhesus.
fonte: Revista Superinteresante
- Honestamente, as possibilidades são infinitas, clonagem, duplicação, e isto me deixa preocupado na medida que alguns paises no que se referem as pesquisas não tem medidas, será o principio da ideologia genica? Vai se saber!!!, mas, as previsões neste sentido apontam para dois caminhos bem distintos, a saber: a cura de várias doenças geneticas e de patologias conhecidas, o outro: bem este muita gente conhece em Star Trek (Guerras Eugenicas),que muito conveniente tempos depois viraram Guerras Clonicas (StarWars), é estes são os fatos!
Startrekbrazil.blogspot sempre pensando em você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: