Star trek é atualmente conhecida, como a série de ficção cientifica mais robusta e por que não dizer didática no que se refere a Astronomia e Fisica, desde o inicio Gene Roddenberry procurou basear suas estórias e roteiros amparados em algum fato cientifico factível que pudesse desenvolver a idéia e o tema central de seus filmes. Reservados os exageros em seu inicio, Star Trek ganhou corpo e consistência a medida que avançava. Se o desejo de seu criador foi o de abrir uma janela para o futuro para vermos como seria a tecnologia, então vejamos como esta o desenvolvimento atual!:
Phaser
As pistolas phaser da série Star Trek direcionavam energia em um raio com alto pode de alcance e destruição - capaz de desintegrar uma pessoa ou detonar um asteroide. Hoje a tecnologia militar testa uma arma a laser chamada Personnel Halting and Stimulation Response (PHASR), que pode cegar o inimigo temporariamente. O Pentágono, no entanto, não informa quando ou se o rifle PHASR pode entrar em campo, coisa que acreditamos não estar muito longe, pois haja guerras para os norte americanos testarem seus armamentos de combate em terra,no ar e claro no mar..
Fone de Comunicação
A tenente Uhura frequentemente usava um fone sem fio quando ocupava o posto de oficial de comunicações da Enterprise. O alcance do aparelho é difícil de avaliar, uma vez que Uhura dificilmente deixava seu posto. Os fones Bluetooth atuais, porém, têm alcance de 100 metros, são menores e ainda funcionam em estéreo, além de parecidos com os que usava nossa oficial, ao que parece são mais eficientes e elegantes, mais um motivo para que os engenheiros cada vez mais mostrem superação aos detalhes e principalmente ao designer, sem contudo perder sua habitual funcionalidade.
Antimatéria
Quando a matéria e a antimatéria se encontram, o resultado é uma explosão colossal de energia. O mecanismo era usado para impulsionar a nave Enterprise a velocidades maiores do que a da luz. Atualmente, os cientistas estão começando a trabalhar com a antimatéria. O processo usado na Enterprise foi estudado pela NASA e hoje empresas privadas como a Positronics Research também pesquisam a propulsão pela antimatéria, é obvio que este tipo de pesquisa é altamente custoso, afinal construir um reator de antimatéria será o primeiro passo em direção a propulsão for fusão a frio, ou a construção de uma bolha de curvatura do espaço tempo.
Tricorder Médico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: