Brazil -

domingo, 16 de maio de 2010

Stephen Hawking e os Aliens

Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...

Post:  Stephen Hawking , 68 anos, há muito tempo sofre de uma doença do neuro-motor que tem extremamente limitado o seu poder de comunicação e movimento, mas isso nunca o impediu de fazer contribuições importantes para a teoria científica. Hawking terminou um projecto de três anos- , a série de TV chamada Universo de Stephen Hawking, que estreiou em 09 de maio 2010 no Discovery Channel.
No show, ele vai oferecer algumas análises controversas sobre a vida extraterrestre e o que poderia ser um encontro com Aliens.

Hawking é um firme crente de que vida extraterrestre existe. O Universo contém centenas de bilhões de galáxias, cada uma com centenas de milhões de estrelas, muitas das quais têm sido demonstrado que têm planetas em órbita. Números que praticamente garante de que a vida evoluiu em outro lugar, Hawking crê . Ele afirma: "Para o meu cérebro matemático, os números só fazem pensar sobre aliens perfeitamente racionais. O verdadeiro desafio é descobrir o que os estrangeiros possam realmente pensar e serem."

Como seriam estas espécies de seres extraterrestre ? Hawking acredita que mais provavelmente espécies "simples" , semelhantes aos que evoluíram na Terra, desde micróbios até os animais superiores.
No entanto, Hawking acredita que é provável que exista vida inteligente lá fora. E ele está assustado com essa possibilidade.
" Os aliens na visão de Hawking seriam muito parecido com as bestas maléficas como no filme de ficção científica Dia da Independência. Ele descreve: "Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como a vida inteligente pode evoluir para algo que não gostaria de conhecer. Imagino que possam existir nos naves enormes, tendo esgotado todos os recursos de seu planeta natal. Estes aliens avançariam talvez como nômades, buscando conquistar e colonizar planetas tudo que pudessem alcançar. "
" Ele diz que os humanos devem tentar evitar o contato com alienígenas quando começarem a colonizar o espaço . Ele afirma que esse contato seria "um pouco arriscado". Qual o resultado? Ele afirma: "Se os estrangeiros nos visitarem, eu penso que o resultado seria muito parecido como quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, quem não se saíram muito bem foram os nativos americanos. "

Além de suas teorias sobre alienígenas malignos, Hawking sugere que, com base em exemplos da vida na Terra, sobrevivendo em ambientes extremos, a vida poderia ser encontrada em lugares inacreditáveis, como no centro das estrelas, ou mesmo flutuando no espaço interplanetário.

" os colegas de Hawking concordam sobre este ponto. Lorde Martin Rees, um astrofísico real britânico, disse aos seus alunos em aula no início deste ano que os seres humanos podem não ser capazes de reconhecer e entender as formas de vida que irão tropeçar no espaço. Ele afirma: "Eu suspeito que há, e os outros seres vivos lá fora tem inteligência em formas que não podemos conceber. Assim como o chimpanzé não consegue entender a teoria quântica, que pode ser, existem aspectos da realidade que está além da capacidade do nosso cérebro."

Fonte: DailyTech

Post: O Homem apenas começa a engatinhar rumo a exploração do espaço, mas certamente questões como estas devem serem discutidas, afinal basta olharmos para nós mesmos e ver que não é só de humildade que precisamos, para começar um bom par de faisers!

Startrekbrazil.blogspot.com sempre pensando em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: