Brazil -

sábado, 22 de maio de 2010

Tome Ciência: Criada Primeira Célula Artificial

Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...
Post:  Washington, 20 mai 2010(EFE).- Geneticistas americanos anunciaram hoje que, pela primeira vez, produziram uma célula controlada por um genoma sintético, um passo que aproxima a ciência da criação de vida artificial."Esta é a primeira espécie autoduplicável no planeta cujo pai é um computador", disse, em entrevista coletiva, Craig Venter, um dos geneticistas mais famosos do mundo.
Os autores da façanha, que publicaram a pesquisa na edição da revista "Science", replicaram no laboratório o genoma da bactéria Mycoplasma mycoides, ao qual adicionaram uma sequência de DNA em seguida, inseriram o genoma na bactéria Mycoplasma capricolum, da qual tinham retirado anteriormente grande parte de sua informação genética.O novo genoma passou a controlar a célula, que começou a produzir as proteínas que o DNA transplantado pedia.
"Esta é a primeira célula sintética feita e a chamamos de sintética porque é totalmente derivada de um cromossomo sintético", disse Venter. Na verdade, apenas o genoma é sintético, enquanto o restante da célula é natural.O objetivo final dos investigadores é instalar em uma bactéria um genoma criado em laboratório que ordene a realização de trabalhos úteis para o ser humano.
A Synthetic Genomics, companhia fundada por Venter, já conta com um contrato no valor de US$ 600 milhões com a petrolífera Exxon Mobil para produzir algas que absorvam dióxido de carbono e gerem biocombustíveis.A façanha abre a possibilidade de eventualmente criar uma espécie artificial, com toda a carga ética que isso implica.

Post: Manipulação Genética, Clonagem, Células tronco, Célula Artificial, então: Nos parece que o próximo passo seria realmente a criação de um organismo simples totalmente sintético. Até que ponto a espécie humana está preparada para esta responsabilidade?, Quais as implicações de futuros usos militares para este tipo de pesquisa?, enquanto isso continuamos desmantando, poluindo, dessiminando doenças que sequer existiriam senão fossem certos descaminhos cientificos e por ai vai!, então é isso ai: "A cada pergunta respondida pela ciência, zilhões de novas perguntas aparecem!" 

Startrekbrazil.blogspot.com sempre pensando em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: