Brazil -

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cursos Gratuitos - Onde encontrar?

Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...

 - Atualmente o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente, tanto com qualificação como a fatores tais como idade, área de moradia, meios de transporte utilizados e vai por ai o leque de exigências, algumas são absurdas, afinal a questão é os empresários podem escolher entre uma grande safra de desempregados, somados a isto os que estão em busca do primeiro emprego.
Fonte: Wiki
Mas como superar esta gama de dificuldades? - Talvez a resposta seja simples!, quanto melhor for sua qualificação, melhores serão as suas chances de emprego, e se voce for um pouco mais hábil poderá optar por uma carreira de empreendedor, e neste caso o céu é o limite!
- Mas onde conseguir bons cursos de qualificação e de preferência gratuítos?, neste caso Startrekbrazil.blogspot.com irá te dar uma maozinha, não pesquisamos a maior parte, más o que nos pareceu mais óbvio e confiavel, e há ainda a possibilidade de cursos na modalidade EAD(Ensino a Distancia) alguns são gratuítos e outros pagos mas bem accessiveis.
- Então disponibilizamos alguns links para que você acesse e decida o que lhe for mais cômodo e de seu interesse, alguns cursos são rápidos, outros com carga horária mais densa, o importante é participar daqueles com os quais você demonstre maior interesse e afinidade.


Na Fundação Getúlio Vargas on line, voce pode escolher estes cursos dentre outros:

Cursos em diversas áreas de conhecimento



No SEBRAE também há ofertas de cursos gratuitos:


15/02/2012 • Feira do Empreendedor será realizada em 14 estados Fonte: Agência Sebrae de Notícias Mariana Flores
Brasília - Em 2012, o Sebrae vai promover 14 Feiras do Empreendedor, começando pela cidade de Belo Horizonte, no dia 20 de março (veja calendário abaixo). No ano passado, houve oito feiras. O evento acontece de dois em dois anos em cada unidade da federação e dura de três a cinco dias. O objetivo é apresentar produtos e serviços a donos de micro e pequenas empresas e para quem planeja abrir um negócio próprio.


“A Feira do Empreendedor tem múltiplas funções e oferece boas perspectivas aos pequenos negócios, tendo em vista o foco este ano em inovação e sustentabilidade”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. “É uma vitrine para conhecimento de novas tecnologias e teste de produtos e serviços. Serve também à prospecção de novos clientes, facilita a troca de informações e experiências entre empreendedores e aproxima parceiros potenciais”, observa o diretor.
Além de capacitações e orientações, a feira dá oportunidade para formalização e aproximação de candidatos a empresários e empresas já existentes dos produtos e serviços do Sebrae. No local do evento, realizam-se palestras, consultorias, seminários, cursos, rodadas de negócios e exposições em estandes. A estrutura de cada edição é montada de acordo com a vocação e o perfil socioeconômico do estado onde se realiza, considerando as demandas locais, o público-alvo, os setores da economia em evidência e as tendências de negócios.
Desde 1994, ano da primeira feira, houve 129 edições, em que 12,6 mil empresas participaram como expositoras e um total de 1,9 milhão de empreendedores, como visitantes. Nesse período, capacitaram-se 726,4 mil empresários.


Confira o calendário da Feira do Empreendedor nos estados:


Belo Horizonte (MG) – 20 a 24 de março
Blumenau (SC) – 31 de maio a 02 de junho
Dourados (MS) – 01 a 03 de junho
Palmas (TO) – 13 a 16 de junho
Goiânia (GO) – 28 de junho a 01 de julho
Natal (RN) – 01 a 04 de agosto
João Pessoa (PB) – 19 a 22 de setembro
Fortaleza (CE) – 24 a 27 de setembro
Porto Alegre (RS) – 27 a 30 de setembro
Recife (PE) – 17 a 20 de outubro
São Paulo (SP) – 25 a 28 de outubro
Teresina (PI) – 16 a 20 de novembro
Manaus (AM) – 27 a 30 de novembro
Belém (PA) – 12 a 15 de dezembro

Fonte: via Wiki
 Por fim de uma olhadinha no Mundo das Tribos e verifique as indicações para diversos cursos gratuítos proximo da cidade onde você reside no SENAI, o importante é ir atrás do que se precisa, com dignidade e garra!

Esperamos sua avaliação, mas se deseja saber mais siga o link de nossas fontes. você também pode nos mandar suas sugestões através do nosso formulário de contato.

Agora com medidor de velocidade de conexão, faça sua medição on line!

Startrekbrazil.blogspot.com sempre pensando em você!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: