Brazil -

sábado, 3 de março de 2012

A Filosofia do IDIC e a NASA

      Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...


A filosofia vulcana baseia-se nos ensinamentos do filósofo Surak que pregam a lógica e o uso da mesma para guiar a vida, reprimindo totalmente as emoções. Sem isto, os vulcanos perdem o controle de sí mesmos e se transformam em bárbaros novamente. Os vulcanos valorizam Base da Filosofia Vulcana, o IDIC (Infinitas Diversidades em Infinitas Combinações) é simbolizado por um círculo e um triangulo em metais prata e dourado, afixado um sobre o outro, adornado por uma jóia no centro (semelhante a uma pérola) chamado de kol-ut-shan.
No universo da série de ficção Jornada nas Estrelas (Star Trek), o IDIC é visto frequentemente não apenas como filosofia exclusiva dos vulcanos, mas como principal mensagem das Séries Jornadas nas Estrelas.

- Seguindo a mesma base a N.A.S.A procurou infinitas possibilidades em restritas diversidades, enfrentando cortes de orçamento e cancelamento de programas, afinal os custos de várias guerras eram imperiosos para o governo norte americano. Mas, la Nasa Vá!
A Nasa, agência espacial americana, anunciou que o robô-veículo Curiosity, que será levado a Marte pela missão Mars Science Laboratory, vai pousar no planeta vermelho na cratera Gale. O local é uma grande depressão com uma montanha maciça ao centro localizada na região equatorial do corpo celeste.
Concepção artística do Curiosity - NASA/JPL-Caltech
Durante dois anos, o robô vai explorar a região e extrair amostras do solo nos vales e fendas da cratera. A intenção é localizar sinais de vida orgânica, aprender sobre a evolução de Marte e sondar áreas habitáveis, para futuras missões tripuladas.
Além disso, a tecnologia utilizada durante a missão testará o conhecimento humano para lançar uma grande quantidade de massa para outro planeta. O Curiosity é 300 quilos mais pesado do que os veículos que já estão em Marte: Spirit e Opportunity.
Viagem no tempo - Quando o Curiosity tocar o solo marciano, as câmeras vão capturar uma cena semelhante ao que os primeiros exploradores do Grand Canyon, nos Estados Unidos, viram: gigantescas camadas de rocha e sedimento elevando-se sobre um vale empoeirado. Gale é uma cratera gigantesca com 154 quilômetros de diâmetro na região equatorial de Marte. Ela se formou entre 3,5 bilhões e 3,8 bilhões de anos atrás.
No centro da cratera, há uma montanha com cinco quilômetros de altura composta por centenas de camadas de diversos materiais. Essas camadas são vistas como um tesouro geológico: preservam um registro temporal de Marte em forma de níveis, como se fosse possível visitar o passado do planeta vermelho à medida que se desce na coluna de sedimentos.
Os cientistas acreditam que a imensa cratera já foi preenchida por água no passado, devido à formação dos materiais na base da montanha, como argila e rochas ricas em sulfato. Esses minerais precisam de muita água para se formarem. O robô terráqueo conseguirá explorar as primeiras camadas de sedimento da montanha, permitindo aos cientistas descobrirem como o clima foi se modificando em Marte.
- Voce pode conhecer o Status das missões seguindo o link abaixo

Fonte: N.A.S.A

Esperamos sua avaliação, mas se deseja saber mais siga o link de nossas fontes. você também pode nos mandar suas sugestões através do nosso formulário de contato .
Agora com medidor de velocidade de conexão, faça sua medição on line!

Startrekbrazil.blogspot.com sempre pensando em você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: