Brazil -

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Guardião da Eternidade

Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...

- Imaginem poderem viajar pelo Cosmos e, em suas explorações encontrassem "um Portal do Tempo" onde lhes fosse oferecido a oportunidade de viajarem para qualquer época que desejassem! , em "The City on the Edge of Forever (Cidade à Beira da Eternidade)" a tripulação da velha Enterprise o encontrou, mas a que preço?.
Fonte via Wiki
- Os fãs mais antigos conhecem a sinopse e o argumento deste episódio de TOS(The Original Old Serie), considerado por muitos críticos um dos melhores, e por sí só material para um longa metragem, mas para os que não o conhecem :
- O Guardião foi descoberto primeiro pela tripulação da USS Enterprise em 2267. Ondas de deslocamento espaciais  poderosas no espaço-tempo tocaram a nave, onde Spock descreveu  como " ondulações temporais, " a Enterprise localizou o ponto de origem em um planeta não mapeado. McCoy  o médico de bordo sofre  ilusões paranóicas como resultado de uma overdose acidental de cordrazine aplicada por ele mesmo , achando-se perseguido pela tripulação ele se teletransporta até a superfície em uma tentativa para escapar da nave. 
Procurando McCoy, O Capitão Kirk e Spock encontraram e estabeleceram contato  com o Guardião da Eternidade , uma espécie de portal atemporal, que lhes oferece a chance para explorar o passado. Como o Guardião estava exibindo imagens de história de Terra, McCoy emergiu em uma era remota  pelo portal do tempo chegando no planeta Terra no ano 1930. Ao irem atrás de McCoy descobriram que eles tinham perdido todo o contato com o Enterprise, e o Guardião os informou que McCoy tinha causado uma mudança na história e tinha mudado a linha do tempo na civilização deles. Percebendo que eles tinham que corrigir o dano a linha temporal de sua história, Kirk e Spock viajaram no tempo pelo portal a um ponto anterior para a chegada de McCoy. Eventualmente ao restabelecerem a linha do tempo secular, o Guardião devolveu todos os três ao seu  lugar formal  e espaço-tempo meros momentos depois que eles inicialmente tinham partido. (TOS: " A Cidade na Extremidade de Sempre "). Neste episódio além do capitão Kirk ter se apaixonado profundamente por uma ativista politica, teve que se omitir em salva-la de um acidente, com sua morte a linha temporal fora restabelecida (o preço). Mais tarde em um filme da série Kirk diria que precisaria reter suas lembranças e dores mais sombrias (Star Trek V).
Fonte via Wiki
- Tirando o fato de que este foi sem duvida um cult, e Shatner chegou a contracenar com a adoravel atriz Joan Collins, o que mais impressiona mesmo é o fato deste argumento ter sido copiado, adaptado, e usado em muitos outros filmes e séries (The Stargate) e tantos outros.
- Ainda assim imaginem se em um futuro, o homem ou outras civilizações encontrassem não somente este Guardião, más um Farol do Tempo que apontasse o caminho das grandes civilizações que em tempos remotos existiram, e se eles descobrissem que estas civilizações se destruiram em guerras, ódios raciais, e exaustão de seus recursos, seria no minimo deprimente saberem que os criadores do Portal o deixou ali tão somente como um aviso e não como mera curiosidade atemporal.
- Em breve ampliaremos nosso banco de dados, afim de que contenha a sinopse dos episodios das séries de Star Trek, projeto hercúleo que pretendemos abraçar!
- Lembre-se, você pode pesquisar o título do assunto em nossa barra de pesquisa a qualquer tempo dentro de um post.

Startrekbrazil.blogspot.com sempre pensando em você!



Um comentário:

  1. Ta ai uma coisa boa,vamos todos aprender klingon, já imaginaram o pessoal do congresso todos falando klingon, que beleza. Saulo-PR

    ResponderExcluir

Faça seu comentário: